Esse é muito bom.

  Venho lutando com esse exercício já faz tempo e nada ainda.

  "Há muito, muito tempo, quando o mundo era plano e tinha forma de disco,
a gente vivia em paz e não havia fronteiras. Em algum momento uma guerra
mundial, então aparecerão estados cujas fronteiras estavam definidas por n
linhas retas que se movião, cada uma paralela a se mesma com velocidades
constantes(cada uma com sua própria velocidade). As linhas não podião
reverter sua direção. Dessa forma alguns estados desapareciam (Um estado so
desaparecia no momento em que sua área fosse igual a zero) e outros surgiam.
  Em determinado tempo os chefes de estado existentes entraram num acordo e
a guerra terminou criando-se assim a Organização das Nações Unidas e todas
as fronteiras pararão de mover. A ONU contou o número total de estados que
forão destruidos e os existentes e obteve um total de K.
  Demonstre que :
                   K <= (n^3+5n+6)/6."

  Tenho outros bem legais aqui, auguns que eu consegui fazer outros que eu
não consegui, logo colocarei eles na lista.