Re: Congruencias

>   Amigos,
>
>   estou nesta lista desde o comeÁo, mas fico mais calado que falando. Sobre
>congruÍncias tem havido muita correspondÍncia, e venho aument·-la. Dizemos
>que dois inteiros a e b s“o congruentes mŰdulo n se a-b Č m™ltiplo de n.
>Isto Č equivalente (provem!) a afirmar que a e b deixam o mesmo resto na
>divis“o por n. A palavra congruÍncia, neste sentido, n“o tem nada a ver com
>geometria, como foi levantado. Mas em trigonometria a congruÍncia de arcos Č
>essa mesma congruÍncia, sŰ que o mŰdulo Č 2pi, evidentemente n“o inteiro.
> [...]
Bravo Olavo. Enfim saiu da toca. Para todos os da lista, Olavo eh um dos
mais competentes professores de Matematica do Rio de Janeiro. Vale
a pena espetar o dito pois coisas interessantes vao aparecer. Alem disso
eh interessado (e conhecedor) em fotografia e outras coisas.
O time carioca so aumenta!
[] Wagner.