Re: Problema com derivada

>     lim ( (delta)x --> 0 ) = [ f( x + dx ) - f( x ) ] / dx, dx é uma
notaçào do Leibniz que significa que o deltax tende a 0, e então eles
definem a derivada por dy/dx. Eles também definem, para facilitar, que a
derivada dy/dx é a função com um traço em cima f ' (x), a derivada da
derivada seria dada por dois traços f '' (x), que seria a derivada em
segunda ordem, e assim sucessivamente.
>     Eu não sei exatamente o por que mas a área do gráfico da derivada
dy/dx em um ponto Xo é dado pela função original f( Xo ). E isso se chama
integração, mas sobre isso é melhor perguntar para os mestres da lista...

Como exemplo prático, a velocidade é a derivada do deslocamento em função
do tempo e a aceleraçao é a derivada da velocidade...
Eu também não entendo direito esse negócio de integração, mas quando, nos
exercicios de física, voce usa a area do grafico da velocidade pra saber o
deslocamento, é isso que voce está fazendo...