Re: Encontro gaúcho em Porto Alegre

-----Mensagem original-----
De: Benjamin Hinrichs <hinsoft@sinos.net>
Para: obm-rj <obm-rj>
Data: Quinta-feira, 15 de Julho de 1999 22:56
Assunto: Re: Encontro gaúcho em Porto Alegre

Qual

> [...]
>rapidamente que o resto do país.
>Aliás, Henrique, traga sua medalha para verificar autenticidade, vou ver
>se acho seu nome por aí no material que ainda tenho. Talvez se lembres
>de mim, mando-lhe uma foto minha, vais se lembrar.
>Problema vai ser a gente se achar, vcs se conhecem entre si?
>Bom, a gente enfrentando uns severos obstáculos podemos achar-nos.
>A que eu errei feio eu não sei de cabeça, terei de procurar.
>Seu níver é em 31/7? Um colega também faz níver num dia 31, qual a
>probabilidade de ser no mesmo dia da semana que o níver do Lucas?

Existem exatamente 7 dias 31 no ano. Em 1999, eles caem domingo, quarta,
segunda, sábado, terça, domingo e sexta. Só não tem quinta. Como o meu
aníver cai num sábado, e só há este sábado como dia 31 em 1999, então seu
amigo só aniversaria num dia 31 e sábado se fizer aniversário no mesmo dia
que eu. Logo, a probabilidade de isto ser verdade é 1/12 pois são doze os
meses do ano e só há um mês Julho.

[]'s

Lucas