Re: 1a Fase da OBM...

-----Mensagem original-----
De: Alexandre Stauffer <diversos@iname.com>
Para: obm-rj <obm-rj>
Data: Domingo, 11 de Julho de 1999 00:33
Assunto: 1a Fase da OBM...

>Respondendo a pergunta do Lucas:
>
>Eu, apesar de não ter participado da OBM, achei a prova da 1a
>fase com um nivel muito bom... a 1a fase do ano passado eu achei
>fácil demais, mas creio que este ano eles tenham acertado a mão.
>A prova em si não estava difícil, consegui fazer todas as questões.
>Quais questões você achou mais difícil?
>
>Quanto às injustiças, acho que você está exagerando... um aluno
>do 3o ano sempre levará vantagem em relação aos alunos do 1o
>ano, até porque ele, teoricamente, possui mais experiência em
> [...]

Caro Alexandre,

imagine quando vc estava no primeiro ano, na escola. E então fosse fazer
esta prova da Obm. Não seria muito fácil, né? Te põe no meu lugar, meu e do
Benjamin...

Respondendo a sua pergunta, acho que praticamente todos desta lista chutaram
algumas, uns mais e outros menos (dependendo do curso no ensino médio). Como
eu estou no primeiro, haviam muitas questões difíceis pra mim, eu nem
sonhava como resolvê-las. Acho que a maioria que eu podia eu fiz e acertei;
devo ter chutado umas 12 questões, mais ou menos. Só que, é claro, usando um
pouco de esperteza na hora de chutar (pensar antes de fazer, analizar,
tentar eliminar alternativas, etc.) eu acabei fazendo 14 acertos, o que é
muito pra minha bola, tanto é que os caras da minha escola acertaram bem
menos... Tem louco que acertou duas! Esse louco é tri meu amigo, é melhor eu
calar a boca...

Abraço,

Lucas