Re: débitos e créditos...boundary="------------9FE20154CDFF24BBCA00840B"

Eduardo Wagner wrote:
> Que memoria ein? Realmente, a questao dos peixes tem exatamente o mesmo

Boa memória? Um problema destes não se esquece, este fica para a vida.

> estilo de uma questao sobre um jogo de futebol da Olimpiada Brasileira
> de (creio) 1994. Nessa questao, em certa hora, uma imensa parte da
> torcida de um dos times (nao morre) se retira do estadio. A situacao

Podiam morrer também... é, melhor que se retirem. Se bem que em briga de
torcida melhor não se meter. Matemáticos são espertos, em geral não
muito fortes.

> eh a mesma, mas o problema eh excelente pelo seu resultado inesperado.

É bem como faltaste, surprendi-me com o resultado de 66,66... %
Quaria saber quais foram os diferentes raciocínios para a questão. Meu
foi que, num aquário há 10 peixes amarelos e 90 vermelhos. Os 10 ficam,
só que passam de 10 % para 25 %, o que quer dizer que agora são um
quarto. Ou seja, são 40 peixes, dos quais 30 vermelhos, 10 amarelos.
Sendo que eram 90 vermelhos e passou para 30, quer dizer que morreram
approx. 67 %.
Me fascinei com esta questão...

> Abraco,

Pra ti também...

>         Wagner.

Benjamin Hinrichs
begin:vcard
n:Hinrichs;Benjamin
tel;home:0 21 51 588 48 76
x-mozilla-html:FALSE
org:Hinsoft Corp.
version:2.1
email;internet:hinsoft@sinos.net
adr;quoted-printable:;;Cxp. 434=0D=0A;São Leopoldo;RS;93001-970;Brazil
note;quoted-printable:Aten=E7=E3o: a Hinsoft Corp. =E9 uma empresa de um/dois homen/s s=F3. =0D=0AN=E3o vendemos quaisquer produtos, apenas somos uma empresa =0D=0Afict=EDcia que visa o aprendizado de seus alunos (Benjamin Hinrichs).=0D=0AEscrevemos diversos produtos relacionados com matem=E1tica.=0D=0A=0D=0A----=0D=0A=0D=0AApenas aceitamos contatos feitos pelo 021, nada de outras =0D=0Aempresas; 021 =E9 mais barato--
fn:Benjamin Hinrichs
end:vcard