Re: De círculos para elipses

"Nicolau C. Saldanha" wrote:
> O raciocínio está correto para áreas mas não para comprimentos.
> A razão é que pela transformação todas as áreas são multiplicadas
> por um mesmo fator, mas os comprimentos são multiplicados por fatores
> diferentes de acordo com a direção.
>
> Aliás não existe fórmula exata para o comprimento da elipse usando
> as funções elementares (exp, log, sin, cos, ...).
>
> []s, N.
> http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau

Vejam só, ele fala minha língua. Foi só usar uma linguagem bem simples.
Aliás, me perdoe se meu pitágoras lhe é complicado d+, muitas vezes eu
não entendo o que falam por aí, com fórmulas de três linhas, fazendo
surgir umas variáveis aí no meio... só lhe lembrar que em 39^2 + 80^2 =
89^2, embora seja verdadeiro, não é do meu tipo exclusivo, onde a^2=b+c
nem b+1=c. Veja bem, supondo a=39, temos b=760 e c=761. Agora veja se
39^2+760^2=761^2. É sim e não adianta discutir que eu tenho razão!
(poxa, como sou autoritário). É só vc observar bem as comdições de cada
problema.

Abraço,

Benjamin Hinrichs