Congruencias

Para se situalizar. Eureka!2 paginas (41...52). Vou falar, agora sobre a pagina 43. Em baixo dessa pagina esta escrito, em negrito, "Definicao:" e entao vem a seguinte explicacao:
'Dados n,a E  Z  n>0 , definimos seta(a) = seta(a)(modulo n) = {k E Z | k==a(modulo n).'
Entendam E como pertencer, seta(a) como se houvesse uma seta sobre a, e o sinal == como o sinal de congruencia.

Por essa definicao, eu cheguei a conclusao de que seta(a) eh um conjunto de infinitos elementos, porem acho que isso esta errado. Segundo o meu exemplo:

Supodo para a=2, n=3. Logo 5==2(mod 3), 8==2(mod 3), 11==2(mod 3), ... Entao eu concluo que seta(a) = {..., 5, 8, 11, ...}.
Depois o livro continua com outra explicacao que me complicou mais ainda:
'Dados a,b E Z definimos seta(a) + seta(b) = seta(a+b) ....'

Fiz outro exemplo de valores para a e b e tentei ver se o conjunto era o mesmo, mas deram dois conjuntos diferentes um para seta(a) + seta(b) e outro completamente diferente para seta(a+b).

E ainda tem mais. No livro:
'Definimos ainda Z/nZ =.... '
Isso eh que me inverteu. O que eu devo fazer? Dividir um conjunto pelo outro? E como eu descubro que conjunto eh nZ? Eu devo multiplicar todos os elementos de Z por n?

Acho que ficou claro que eu nao entendi patavinas do que esta escrito. Peco ajuda para os mestres...

duda ou Eduardo