Escolaridade

Esta vai para o Hinrichs, afirmando o que disse Eduardo Wagner.

    Para maiores esclarecimentos, estudo em Escola Técnica de Formação Gerencial, segundo ano. Em Matemática, estou vendo algo mais aplicado à Administração: Matemática Comercial e Financeira, o que quer dizer que só conheço do currículo exigido pelo MEC, no Ensino Médio, o do primeiro ano, além de PA e PG.
    Bem, Hinrichs. Conheço Combinação Aleatória (não sei o nome exato do conteúdo) por estudos próprios, pois se trata de matéria vista no segundo ano, aqui onde estudo, no terceiro. Fiz uma prova destas, de bobeira. Pedi ao meu professor, e me saí bem. A prova da Olimpíada, embora não tenha sido das mais fáceis, não foi impossível de ser feita. (Não em sua integridade, pois além do tempo, faltou um tanto de preparação e de conhecimentos.)
    Enfim, gostaria de terminar dizendo que caras como eu e você temos tudo para sermos bons profissionais interessados na constante busca do conhecimento. Espero, e tenho certeza que você não desistirá só por não ter obtido um bom desempenho desta vez. Nós temos tanta capacidade quanto qualquer outra pessoa: somos todos iguais. (Embora, sejamos todos diferentes. Qual das afirmações seria verdadeira? Eu não sei, embora ache que as duas são. Como a Matemática explicaria esta?)

Thadeu Lima de Souza Cascardo