Re: Fermat

Existe um livro de divulgação que fala por alto sobre esta prova. Se é do
seu interesse posso dizer o nome do livro e como consegui-lo. Existe,
inclusive, uma tradução para o Portugues.
Willes provou o teorema de fermat indiretamente,isto é, ele prova uma
conjetura de um japones que relacionava funções elipticas com funções
modulares e, a seguir, deduz o teorema de fermat como um caso particular da
prova da conjetura. No livro é dito que wiles consumiu longos 7 anos na
prova e que, a principio, apresentou no instituto isaac newton, em
cambridge, uma prova que continha um defeito. Posteriormente, usando a
assessoria de um britanico, conseguiu consertar o defeito e a prova

abraços
Paulo Santa Rita
6,0917,180699