RE: A primeira fase tava bem difícil!

Mais uma vez, cometi um engano. Pra provar os resultados que eu citei e
necessario o seg. resultado:

Dado p irracional, p em [0,1] seja a seg seq. : rn = pxn - [pxn] . Entao
essa seq e uniformemente distribuida em [0,1], ou seja dado [a,b] contido
em [0,1] a quantidade de pontos da seq {rn} que cai em [a,b], para
n=1,2,...,N , dividida por N, tende a (b-a) quando N cresce muito.

Salvador