RE: A primeira fase tava bem difícil!

Quando estava na praia, não tinha o que fazer e peguei uma folha e comecei a
escrever as potências de dois em ordem crescente. Minha irmã sacou uma
seqüencia fácil no início e no final. Eu disse pra ela que a tal seqüencia
nem sempre era possível, pois percebi que os números, mesmo que aumentassem
pouco, aumentam.

Aos poucos esta minúscula diferença se torna presente, matando a sequência.
Além dos mais, a solução proposta pelo Lucas contém uma falha, na minha
opinião.
Ele coloca que a cada potência 3, aumenta um algarismo.
2^0=1
2^1=2
2^2=4
2^3=8
2^10=1024
2^11=2048
2^12=4096
2^13=8192
O que eu conheço por experiência é que o número aumenta conforme a potência
aumenta 4, 3, 3, 4, 3, 3... em alguma lugar haverá uma excessão.

Abraço,

Benjamin Hinrichs