Re: Problemas

> Alô pessoal, vô mandá braza quente no 1 fase, amanhã, já que estou no
> primeiro ano (do ensino médio!!!)

Boa sorte pra voces que também vão fazer prova! Eu também vou! Aliás tenho
uma grande maratona amanhã! "Reunião" sobre a olimpíada de química as 7
horas. Aula de preparação pro ITA das 8:30 ao Meio-Dia. Prova da OBM de
Meio-Dia pra frente...

> Claro que nenhum número ímpar é divisível por um número par, a não ser
que o
> quociente possa ser "vírgulado".

O conceito de divisibilidade se refere apenas aos inteiros. Não pode ser
"virgulado"( Racional não Inteiro). Alias nem faria sentido falar de
divisibilidade sem considerarmos outros conjuntos de números fora dos
Inteiros... :-)

> Acho que pode-se generalizar:
> todo dvisível por 2, verifica-se se a última casa é múltiplo de dois
(par)
> todo divisível por 4, verifica-se as últimas duas casas se são múltiplas
de
> quatro
> para qualquer 2^n verifica-se se se as n casas finais são divisíveis por
> 2^n.

Hehe... Provar por "Evidencia Acumulada"... :-)
O mais dificil nos problemas de "prove que" é justamente provar aquilo que
parece óbvio...