Viagem de intercâmbio

Caros,

neste domingo, dia 13/06, às 7 da manhã, o meu ônibus partirá para Ijuí,
depois para Oberá, norte da Argentina, depois Buenos Aires... é a viagem de
intercâmbio da minha turma do colégio. Ficarei lá por um bom tempinho e
voltarei dia 10/07. Portanto, eu ficarei praticamente um mês sem falar com
vcs, e sentirei uma grande saudade, na boa, pois considero vcs como "grandes
estranhos amigos", o que significa que considero vcs cidadãos dignos de uma
amizade verdadeira, até porque sei que todos são muito inteligentes e
honestos. O que acho intrigante é que, enquanto umas pessoas estão durmindo,
sonhando com um carro importado, outros estão vendo a novela das oito na
porra da TV, outras estão matando e roubando, outras simplesmente falando
sobre o filho da amiga que cresceu muito este ano, vcs estão usufruindo a
tecnologia atual para o bem, discutindo e aprendendo novos problemas; vcs
estão em busca do verdadeiro conhecimento, sem matar nem roubar nem falar
besteiras inúteis, e sim PENSANDO e se comunicando com os aqui presentes....

Parabéns por vc ter lido esta mensagem e ter chegado até aqui! Afinal, isto
só dependeu de vcs...

Sentirei falta dos problemas e de tudo que a gente fala... espero que,
quando chegar, existam muito, digamos centenas, de mensagens para mim ler e
aprender o que é dito por vcs. Afinal, se um de nossos grandes objetivos na
vida é adquirir e acumular o máximo possível de conhecimentos, o
interessante é ler com atenção o que é dito pelo outro e tentar aprender o
que ele disse.

Muito obrigado a todos por terem ampliado os meus conhecimentos lógicos e
matemáticos! Valeu de verdade.

Um abraço do companheiro, parceiro e amigo

Lucas