Re: Teorema de Godel e um Enigma

Ólá Dopel !

Teratia = Quimera = Monstro Mitológico ; são sinônimos de utopia, coisa
fantástica e dificilmente factível

Poderia falar muito sobre a dúvida expressa no final, todavia, acredito que
assim estaria fugindo do tema principal desta lista que é discutir problemas
de matemática ...

Alias, se me permitem uma sugestão, porque não se inaugura um Chat com o
pessoal daqui ?

Não vi alguem falar sobre algum problema topológico simples e acessível ...
aqui vai um:

************************************
*                     *                        *
*           1        *          2            *
*                     *                        *
*    3   *         4           *    5      *

É possivel se traçar um caminho "de fora" de maneira que cada fronteira seja
cruzada uma única vez ? É possível generalizar a resposta ?

Gostei do seu enigma e vou pensar nele .

Abraços

Paulo Santa Rita