Re: aula na olimpiada

On Mon, 31 May 1999, Gastao Coelho Gomes-PROFESSOR-DME wrote:

> Oi Nicolau,
>
> Eu estou pensando em propor problemas que envolvam:
>  - tecnicas de contagem;
>  - probabilidade classica (casos favoraveis sobre caso possiveis);
>  - probabilidade condicional;
>  - eventos independentes;
>  - teorema de Bayes;
>  - variavel aleatoria binomial;
>  - variavel aleatoria hipergeometrica.
>
> Voce acha que pode ser de interesse? Se este for o caso,  pode ser no
> dia 13/06. Farei uma lista dos problemas e "atttacho" para voce.
>
> Atenciosamente,
> Gastao

Achei a lista de tópicos interessante, mas um pouco longa demais.
Talvez seja melhor omitir uns tópicos.
Uma lista de problemas seria ótima idéia.
Aliás a lista também pode ser curta, mas com problemas não triviais.
Você pode mandar, mas eu prefiro que você mande como texto mesmo
e não como attachment em algum formato talvez estranho
(*.rtf é estranho, *.doc é maligno).

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau