Re: Jogo Resta um

subscribe obm-rj silvana@nin.ufms.br
end
On Thu, 27 May 1999,  Livramento wrote:

> Olá professor,
>
> EU SOU UMA ALUNA DO CURSO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO DA UNIVERSIDADE
  FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL. TENHO QUE FAZER UM TRABALHO SOBRE ESTE
  JOGO - RESTA UM -  (UM PROGRAMA QUE MOSTRE AS JOGADAS CERTAS PARA RESTAR
  APENAS UMA PEÇA E DE PREFERÊNCIA NO MEIO), E ME INTERESSEI SOBRE O
  PROBLEMA MATEMÁTICO QUE O ENVOLVE. SE O SENHOR TIVER ALGO A MAIS QUE
  POSSA ME AJUDAR, OU ACRESCENTAR, E SE ESTIVER AO SEU ALCANCE NÃO
  ATRAPALHANDO O SEU TRABALHO. EU FICAREI MUITO GRATA.

> OBRIGADA ANTECIPADAMENTE, E DESCULPE O INCOMODO
>
> SILVANA LIVRAMENTO
>
> silvana@nin.ufms.br  ou sl@dct.ufms.br

Oi Silvana, você já deve ter visto o enunciado do problema na minha
home page? (Procure em Matemática Discreta ou em Olimpíadas).
Vou escrever a solução e acrescentar à minha home page.

Você pode ler muito mais sobre o asunto no livro Winning Ways, vol. 2,
de Berlekamp, Conway, Guy.

Também estou mandando convite para você se inscrever em uma lista
de discussão de problemas de matemática; se estiver interessada,
responda seguindo as instruções do convite; se tiver dificuldades
volte a entrar em contato comigo; se não estiver interessada apenas
ignore o convite.

[]s, N.
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau