ajuda...

Oi Nicolau!
Estou atualmente cursando o 2o ano do 2o grau do colégio Promove, em Belo Horizonte.
Sera que voce poderia me ajudar na resoluçao de um problema?

É o seguinte:
"Em uma escola, realizou-se um concurso de lógica. Os cinco finalistas foram João, Paulo, Daniela, Marta e Sofia. Ao serem entrevistados sobre o resultado final do concurso, assim se manifestaram:
-JOAO: "A marta ficou em segundo lugar e eu em quarto"
-PAULO: "Eu fiquei em terceiro lugar e a Sofia em ultimo"
-DANIELA:"A Marta ganhou, mas eu fiquei em segundo lugar"
-MARTA: "O Paulo foi quem ganhou. Eu fiquei em ultimo lugar"
-SOFIA: "Quem ficou em segundo lugar fui eu. A Marta obteve o terceiro lugar.

Sabendo-se que cada um deles fez, nessa oportunidade, uma afirmacao fala e outra verdadeira, quem ganhou o concurso?"

-Sera que voce saberia como resolver essa questao? Por favor, me ajude!

Muito obrigado,
Pedro Henrique Calais
pcalais@bhnet.com.br