Re: Encontre o primeiro megaprimo e ganhe US$ 50k

On Tue, 6 Apr 1999, Benjamin Hinrichs wrote:

> Aí Saldanha...
> se eu encontrei um primo desta extensão, para onde posso mandá-lo? É que
> nos. primos é a minha área predileta, amo, adoro primos acima de tudo. Aí,
> pensei um pouco e usei uma pequena teoria, que pode me levar à um resultado
> correto.
> Pra provar minha teoria, não é complicado não; basta pegar minha lista de
> primos (1-400000) e verificar onde há primos.
> Aliás, me contaram que da última vez que usaram o supercray (máquina mais
> rápida dos EUA, seguindo a teoria do (2^p)-1, gastaram dois dias calculando
> [...]

Para maiores informações sobre o premio consultem: www.eff.org

Para maiores informações sobre primos de Mersenne: www.mersenne.org

Você tem meu estímulo para tentar suas idéias, mas aviso que aquilo a que
você está se propondo é, digamos, bem difícil.

Não gosto de desviar a discussão mas não posso realmente concordar com
esta recomendação do Basic. Algumas linguagens mais sérias são C, C++ e
perl. De preferência em um ambiente Linux, assim você nem pirateia,
nem paga uma nota, e tem um resultado final melhor. []s, N.