From: Lucas <mocelim@zaz.com.br>
To: obm-rj@saci.mat.puc-rio.br <obm-rj@saci.mat.puc-rio.br>
Date: Segunda-feira, 21 de Dezembro de 1998 18:33
Subject: Reformulação do problema

Agora sim as coisas estão indo bem. Tá todo mundo ligado nos problemas,
legal. Será que alguém consegue resolver o problema do Chico Xavier? E o
desafio de continuar a letra da música? Ah, mais uma coisa: acabo de
constatar que eu sou um idiota, pois me enganei num problema. O correto é:

ABCD mais BCD mais CD mais D igual a AAAA

É claro que existem outros bem parecidos, como:

AAAA mais BBBB mais CCCC igual a BAAAC

O que eu achei mais difícil foi este:

                    ABC
                x    DC
                ________
                 DECB
                 F I F
                _________
                 I EBB

E temos este aqui também, que é bem divertido. Tenho 4 soluções até
agora...

ABC mais DEF igual a GHIJ(ou seja, é uma soma de centenas que resulta em um
número de 4 algarismos, sendo que empregamos todos os dígitos de 0 a 9 uma
única vez. Tentem...)

Lucas P. M.