From: Lucas <mocelim@zaz.com.br>
To: obm-rj@saci.mat.puc-rio.br <obm-rj@saci.mat.puc-rio.br>
Date: Segunda-feira, 21 de Dezembro de 1998 18:49
Subject: Well, well, well,...

Quem resolver este problema é candidato a gênio do ano. Vejamos:

      * * 5 *
    x      * *
   _________
    * * * * *
    * * * *
  __________
    8645 7

Descobrir 2 soluções.

E este aqui é bem legal:

Sócrates: diga-me, Platão, quais são as idades de teus três filhos ?
Platão: o produto delas é 36.
Sócrates: com esta informação não é possível saber as idades.
Platão: a soma delas resulta no número desta casa aí na frente.
Sócrates: ainda não dá pra saber.
Platão: o mais velho é uma bixa louca!
Sócrates: ah, agora eu já sei as idades de cada um deles!

Como é que ele sabe?

Lucas P. M.