Re: [obm-l] Envolvente

astangentes  as duas curvas sao perpendiculares, so que elas passam pelos mesmos pontos.

2008/4/25 Henrique Rennó <henrique.renno@xxxxxxxxx>:
Olá Saulo!

y1 e y2 seriam o quê? Funções? A igualdade seria y1' = 1/y2' e não y1' = 1'/y2' certo? Essa igualdade é a relação entre os coeficientes angulares de retas perpendicalures. E por que y1 = y2? Mas minha dúvida é como você obteve 2x + 2y'y = 0 partindo da equação da circunferência, como foram feitos os cálculos de derivadas. E as próximas igualdades que seguem, como foram obtidas? Desculpe perguntar novamente mas achei confuso.

Abraços!