Re: [obm-l] Corolário

Um dos axiomas que definem os números naturais é o Princípio da
Indução. Com ele, você consegue provar o principio da boa ordenação,
que diz que todo subconjunto não vazio dos naturais tem um menor
elemento. Chamemos de z o menor número natural, então. Se existisse um
número entre 0 e 1, teríamos que 0 < z < 1, donde 0 < z^2 < z < 1, o
que é absurdo (pois z^2 < z e z é o menor número natural).

--
Abraços,
Maurício