Re: [obm-l] Seqüência recursiva

Só agora que fui perceber uma maneira simples de chegar na solução da
recorrencia desse problema
seja uma recorrencia do tipo
f(n+1)=a +b/f(n)
tome f(n)= g(n)/g(n-1), logo temos f(n+1)=g(n+1)/g(n) e 1/f(n)=
g(n-1)/g(n( substituindo na
expressão temos

g(n+1)/g(n) = a+ bg(n-1)/g(n) dai temos

g(n+1)/g(n)= [ag(n) +b g(n-1)]/g(n)      dai

g(n+1)=ag(n)+bg(n-1)
que é uma recorrencia de segunda ordem com solução simples de ser obtida
***g(n+2)=ag(n+1) +bg(n)***
ai é só aplicar o caso especifico desse problema e lembrar que
a função que se quer é f(n)= g(n)/g(n-1)
agora vou tentar esse truque pra ordens superiores