Re: [obm-l] tangente ao gráfico

Ola' Tio Cabri e colegas da lista,
tambem desejo boas festas e feliz 2008 a todos.

A dica e' que basta voce estar "do lado de fora" da parabola, isto e',
a parabola divide o plano em duas regioes, e para tracar 2 tangentes
'a curva, basta que voce esteja na regiao "externa".
Assim, para um determinado X, o Y precisa ser menor que X**2.
Abracos,
Rogerio Ponce