[obm-l] Re:questão da OBM 7ª - Terceira Fase

Realmente. Eu mesmo, comentei com alguns alunos como iniciaram a solução do problema, nenhum deles pensou em congruência.

Creio que a sua pergunta é bem pertinente.

As questões da OBM N1 e N2 estão se tornando bem complicadas, e aqui em Recife, o que percebo é que isso está gerando uma certa desanimação de alguns alunos da rede particular.

A pergunta é: de fato, algum(a) garoto(a) de 13 ou 14 anos resolveu este problema durante a olimpíada?

Vitório Gauss