[obm-l] probabilidades

Podem me ajudar com esses problemas?

I-)Tenho o mesmo número de bolinhas de gude verdes, amarelas, azuis e
brancas.
1. Qual a probabilidade de, em 10 bolinhas, não ter as 4 cores?

II-) Tenho o mesmo número de bolinhas de gude azuis, vermelhas e amarelas.
1. Qual a probabilidade de, em 18 bolinhas, todas serem da mesma cor?
2. Qual a probabilidade de, em 18 bolinhas, serem apenas de 2 cores
(quaisquer)?
3. Qual a probabilidade de, em 18 bolinhas, ter pelo menos 1 de cada cor?

--
Mensagem verificada contra virus.
Provedor Claretianas.