Re: [obm-l] Res: [obm-l] Res: [obm-l] demonstração: pequeno teorema de FERMAT

n^p=(n-1+1)^p=c(p,0)(n-1)^p+c(p,1)(n-1)^(p-1),,,,+1=
=(n-1)^p+1modp=
=(n-2+1)^p+1modp=(n-2)^p+2modp
continundo desta maneira encontramos
n^p=nmodp

On 11/28/07, Rodrigo Cientista <rodrigocientista@xxxxxxxxxxxx> wrote:
Fernando, tem razão, não quis dar um tom pejorativo, ok?!

Aproveitando a oportunidade, certa vez um astrônomo, um físico e um matemático estavam andando de trem pela Escócia quando viram, de perfil, uma ovelha negra pastando num campo.

O astrônomo diz:

- na escócia todas as ovelhas são negras.

O físico o corrige:

- não, na verdade na escócia existe pelo menos uma ovelha negra!

E o matemático, sem conseguir se conter, diz:

- não, não!! em pelo menos um dos campos da escócia existe pelo menos uma ovelha que possui pelo menos um dos lados com pêlos negros!!!!

forte abraço!

***********************************************************************************************
fernandobarcel
Tue, 27 Nov 2007 17:37:55 -0800
Rodrigo,
matematicamente falando, acho que você só poderia, no máximo, concluir que "Na
lista não houve muito entusiasmo por ESTA prova", certo?
Até porque, em mais de 1/3 de todas as mensagens da lista, a palavra "prove"
está presente.
Abraços

De: Rodrigo Cientista

http://br.mail.yahoo.com/