Re: [obm-l] geometria diferencial

Vc quer dizer os arcos geodésicos ou as geodésicas?
A geodésica é definida como a curva que tem derivada covariante zero.
Neste caso não sei se dá para dizer tudo a respeito da superfície.
Tem que olhar as equações de Gauss.  Além disso existem três tipos de curvatura
para uma superfície, tem que ficar claro na questão
a qual delas vc está se referindo.

[]s
Ronaldo.