Re: [obm-l] probabilidade

01.Escolhendo, aleatoriamente, três pessoas, de um conjunto de quatro
homens e seis mulheres, qual a probabilidade de as três pessoas serem
do mesmo sexo?

A) 8/25

B) 7/25

C) 6/25

D) 1/5

E) 4/25

Qtos trios de homens podemos formar?
Comb 4, 3 a 3 = 4!/(3!.1!)=4

Qtos trios de mulheres podemos formar?
Comb 6, 3 a 3 = 6!/(3!.3!)=20

Qtos trios podemos formar com as dez pessoas?
Comb 10, 3 a 3 = 10!/(7!.3!)=120

Nº de casos favoráveis/Nº de casos possíveis=24/120=1/5.
Letra D.

Att,
Joao Victor