Re: [obm-l] Ajuda na interpretação e solução

Olá Marcelo,

vamos dizer que qdo apertamos a tecla A, aplicamos a funcao: f(x) = 2x+1..
e qdo apertamos a tecla B, aplicamos a funcao: g(x) = 3x - 1

acho que o mais simples é montar uma arvore.. o ramo da esquerda eh a aplicacao de f... e o ramo da direita eh a aplicacao de g..
cada linha é um nivel abaixo da arvore.. entao:

[ 5 ]
[ 11  14 ]
[ 23  32  29  41 ]
[ 47  68  65  95  59  86  83  122 ]

veja que aplicar g(x) em qquer elemento da ultima linha eh sempre maior que 100.. entao vamos aplicar apenas f... obtendo:

onde -- eh maior que 100

assim, o maior valor é 95

abracos,
Salhab