[obm-l] Ajuda na interpretação e solução

Eis um problema que estou com dificuldades de resolver, talvez até mesmo por causa de interpretação. Ajudem-me.

(MPU) Uma máquina possui 2 teclas, A e B, e um visor que aparece um número inteiro x. Qdo. apertamos a  tecla A o número no visor é substituído por 2x + 1 e qdo. apertamos a tecla B é substituído por 3x - 1. Se no visor está o número 5, o maior número de dois algarismos que se pode obter, apertando qualquer seqüência das teclas A e B é:

a) 87
b) 95
c) 92
d) 85