[obm-l] combinatoria muito boa

Ola amigos da lista,

ha algum tempo, venho preparando um livro eletronico sobre analise combinatoria com muitas questoes de bom nivel, todas solucionadas e comentadas,  para deixar a disposicao de quem quiser baixar gratuitamente pela internet. Para isso tenho coletado questoes desta lista, de inumeros livros e tambem tenho elaborado algumas questoes ineditas. Acabei de compor a questao abaixo e achei que seria bom propo-la na lista para conhecer diferentes abordagens e comentarios dos mestres.

abracos,
Palmerim

Uma empresa precisa preencher 4 vagas no setor de informática e 3 vagas no setor de telemarketing. Um dos gerentes desta empresa ficou incumbido da tarefa de suprir as vagas escolhendo profissionais entre os 32 funcionários sob sua responsabilidade, dos quais ele sabe que 16 podem trabalhar no setor de informática, 13 podem trabalhar no setor de telemarketing e 12 só podem trabalhar na limpeza. De quantos modos o gerente pode selecionar funcionários capazes de preencher as vagas?