Re: [obm-l] Cálculo - por onde começar a estudar?

Eu gosto bastante do Guidorizzi. Acho ele bem direto, enrola pouco sem esquecer de motivar cada coisa que vai fazer.

Se vc quiser se aventurar, pode tentar o Apostol. Este é o que eu mais gosto de Cálculo. Ele faz tudo de uma forma um pouco diferente do que mais se acha por aí, e tem muitos exercícios muito, mas muito bons mesmo. É um pouco mais difícil também. Mas vale a pena dar uma olhada.

Eu recomendaria Guidorizzi + Apostol, os dois juntos.

Dependendo do seu nível, se vc não aguentar esses dois, pode ver o volume 7 ou 8, não me lembro, da coleção Fundamentos de Matemática Elementar, do Gelson Iezzi. Trata-se de uma coleção para ensino médio, é muito mais fácil, rápido e superficial que as outras indicações que já te passaram e que as que eu te passei.

Além disso, estando com problemas durante seu estudo, sempre existe essa lista para te ajudar, e aqui sei que há muitos que adoram probleminhas cabeludos de análise e aparentados!

Bons estudos.

Abraço
Bruno