RE: [obm-l] CONE SUL 1996

    Caros colegas, se possivel, gostaria que me ajudassem a resolver este
problema de matematica!

    O triangulo ABC, retangulo em Â, e tal que A^BC > A^CB. Abissetriz
interna de  intercepta o lado BC em D. Seja HD perpendicular a BC (H entre
A e C). Nestas condiçoes podemos afirmar que o angulo H^BD mede, em graus:

>From: Klaus Ferraz <klausferraz@yahoo.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] CONE SUL 1996
>Date: Mon, 27 Aug 2007 13:20:30 -0700 (PDT)
>
>Dado um inteiro m>1, seja n a soma dos elementos de um subconjunto de
>{1,2...m}. Ache todos os pares (m,n) de tais inteiros para os quais.
>(m^4+mn)/((m^2)*n + 1) é inteiro.
>Grato.
>

>       Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê.
>http://www.flickr.com.br/

Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: verifique já a segurança
do seu PC! http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm