[obm-l] Preparação para Olimpíadas

Olá meninos. Bom dia para vocês.
Queria pedir uma ajudinha para vocês, eu estou no primeiro ano do ensino médio, e quero muito participar de olimpíadas de matemática, mas eu moro em uma cidadezinha do interior e aqui não tem nenhum tipo de treinamento ou coisa parecida para olimpíadas, nem por parte do meu colégio.
Eu pego provas da OBM mas me sinto tão "burra", aquelas questões tão lindas, com resoluções "magicas", que  você até pensa "nunca eu iria pensar em fazer isso", parece que as pessoas que conseguem responder aquelas questões são de outro mundo.
Sei que não sou nenhuma "gênia" mas sou muito esforçada e mais importante AMO a matemática.
queria a ajuda de vocês em como poderia me preparar sozinha.
espero não estar atrapalhando vocês.
--
Bjos,
Bruna