[obm-l] algebra linear

Sejam A uma matriz mxn e B uma matriz mx1. Se o sistema linear AX = B

possui duas soluções distintas X_0 <>X_1, então ele tem infinitas soluções.

Esse é um teorema que tem em qualquer livro de álgebra linear. Tenho um livro aqui que a demonstração é a seguinte:
"Seja X_y=(1-y)X_0 + yX_1 , vamos mostrar que X_y é solução do sistema AX=B para qualquer y pertencente a R. Para isto vamos mostrar que AX_y=B."

Minha dúvida é de onde saiu "Seja X_y=(1-y)X_0 + yX_1 "?

Grato.

Flickr agora em português. Você clica, todo mundo vê. Saiba mais.