Re: [obm-l] Dragoes e passarinhos (Logica)

Vou tentar esta...

Depois de 1 segundo:
 	A conclui que nao pode concluir nada com as informacoes de t=0

Depois de 2 segundos:
 	B conclui que nao pode concluir nada com as informacoes de t=0

Depois de 3 segundos:
 	A conclui que B concluiu que nao pode concluir nada em t=2. Mas A
 		nao tira conclusao alguma disto pois ele (A) sabe que
 		B estah vendo que C e D tem olhos verdes
 		(vou denotar enta conclusao de A por: A <- B [t=2])
 	B <- A [t=1]
 	C conclui que nao pode concluir nada com as informacoes de t=0

Depois de 4 segundos:
 	A <- C [t=3]
 	A <- B <- A [t=3], e novamente A nao pode tirar nenhuma conclusao,
 		pois ele sabe que B ve C e D com olhos verdes
         C <- A [t=1]
 	D conclui que nao pode concluir nada com as informacoes de t=0

Depois de 5 segundos:
 	A <- C <- A [t=4]
 	A <- D [t=4]
 	B <- C [t=3]
 	B <- A <- B [t=3]
 	C <- B [t=2]
 	D <- A [t=1]

Depois de 6 segundos:
 	A <- B <- C [t=5]
 	B <- C <- A [t=4]
 	C <- B <- A [t=3]
 	DENTRE OUTRAS COISAS

Depois de 7 segundos:
 	D <- B <- A [t=3]
 	DENTRE OUTRAS COISAS

A situacao X <- Y <- Z significa que
"X conluiu que Y concluiu que Z concluiu que nao pode concluir nada"
Porem, se Z nao concluiu nada eh porque ve (pelo menos) dois olhos verdes;
Y percebe que Z ve (pelo menos) dois olhos verdes e conclui que hah
(pelo menos) dois olhos verdes entre {W,X,Y} (onde W eh o outro dragao).
Porem, como Y sabe que X e W tem olhos verdes, Y nao conclui nada
a respeito da cor dos proprios olhos
(e assim continua sendo um dragao). Mas quando X faz todo este
raciocinio, entao X conclui que tem olho verde (pois se Y nao pode
concluir nada eh porque ele (Y) ve dois olhos verdes em X e W)
e imediamente X se torna um passaro.
Neste caso, a situacao X <- Y <- Z significa que X vira um passaro!

Assim, pelas minhas "contas" os 4 dragoes viram passaro.
Abraco
sergio