Re: [obm-l] Incompletude dos Sistemas Formais

Ralonso Salve !
Ralonson disse:
"Como não li o livro de Göedel todo ...eu posso ter dito
besteiras...
quem tiver paciência, então, por favor me corrija."

Meu velho voçe explicou magnificamente bem ! Eu ja tinha esse pensamento em mente mais nao tinha certeza se era isso mesmo.

O problema é que a matematica se torna meio fisica olhando por esses moldes.

Os fisicos fazen exatamente isso, constroi um modelo e testa pra ver se esse modelo preve todas as experiencias, se sim entao eles usam esse modelo pra construir a base axiomatica da teoria (exatamente como era feito na epoca do intuicionismo).

A unica diferença entre o fisico e o matematico e que o fisico usa para purificar seu modelo são os aceleradores de particulas etc ja o matematico usa a logica.
Ralonson disse :

"não? Quais axiomas
   foram usados em cada caso?  Um computador saberia dizer?  Sim. Com
boa programação e com uma
representação formal é possível fazer um programa que diga isso, mas na
prática, em verdade,
nem nós que resolvemos sabemos ........................"

A minha pergunta é qual software eu posso usar prar editar e estudar axiomas e teoremas (sistemas dedutivos)

Um abração e muito obrigado ;)

Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.