Re: [obm-l] Função composta, intervalo.

Olá Marcelo, obrigado pela ajuda.

Eu consigo achar a resposta  corretamente, que neste caso é:

f(x)=x^2+3x -1 -->4x^2-6x-1 se x>=1

f(x)=2x+9  --> para 4x+3 se x<1

  Só que não entendo como proceder para achar o intervalo para ambos os casos, na resposta do livro ele diz que f é x^2+3x -1 se x>=-1 e 2x+9 se x<-1. Poderia me explicar a forma para achar esses intervalos para f.

Obrigado,
 Albert.