[obm-l] OFF - Como instalar a linguagem de programação LUA no UBUNTU ou em outra distro LINUX?

saudações aos amigos da lista.
Gostaria de saber como faço para instalar esta linguagem na distro
Ubuntu de preferência ou em outra distro do sistema LINUX pois não estou
conseguindo.
Vou no termnal Shell e digito:
sudo apt-get install LUA
me aparece:
O pacote lua é um pacote virtual provido por:
  lua40 4.0-13
  lua50 5.0.3-2build1
dai vou de novo e digito:
sudo apt-get install lua50 5.0.3-2build1
só que ele começa a ler os pacotes e depois para dizendo que é
impossível de achar tal pacote.
Alguém tem alguma dica?
Agradeço se os amigos da PUC puderem me informar onde também posso
coletar mais informações dessa programação e tutoriais pela net ou podem
enviar para este e-mail mesmo.
Obrigado desde já,
Saulo.