Re: [obm-l] ´Os prisioneiros e os Chapéus´

Olá,

temos 2 chapeus brancos e 3 vermelhos..

como A ve o chapeu de B e C, e ele nao sabe qual a cor do seu,
concluimos que pelo menos um chapeu que ele ve é vermelho...

B sabe a resposta de A, entao ele sabe que pelo menos um chapeu eh vermelho..
se ele ve em C um chapeu branco, entao o seu teria que ser vermelho..
logo, a cor do chapeu de C é vermelho.. pois assim B nao pode concluir
qual o seu!

abracos,
Salhab