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Re: [obm-l] An�lise combinat�ria - n�mero de lutas



Ok....agora entendi.  Vc escolheu dar a solucao pra uma versao adaptada do 
problema e nao ao problema proposto.  Infelizmente eu nao sou advinho e se 
vc tivesse avisado antes, eu nao teria te corrigido...foi mal ae


>From: JoaoCarlos_Junior@net.ms.gov.br
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l]  An�lise combinat�ria - n�mero de lutas
>Date: Fri, 20 Jul 2007 11:32:17 -0400
>
>� que o problema necessita de uma retifica��o. Quando se chega a 3 
>participantes, duas disputas bastam para eliminar 1. E, com 2 
>participantes, basta uma disputa para eliminar o perdedor e definir o 
>vencedor.
>-----owner-obm-l@mat.puc-rio.br escreveu: -----
>
>Para: obm-l@mat.puc-rio.br
>De: "Qwert Smith" <lord_qwert@hotmail.com>
>Enviado por: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
>Data: 20/07/2007 10:13
>Assunto: Re: [obm-l] An�lise combinat�ria - n�mero de lutas
>
>??? de onde vc tirou 3(n-3)+3 pra minimo.
>
>Para eliminarmos n-1 participantes numa competicao onde a elimicao se da 
>com
>d derrotas sao necessarias (n-1)*d partidas.
>
> >From: JoaoCarlos_Junior@net.ms.gov.br
> >Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
> >To: obm-l@mat.puc-rio.br
> >Subject: Re: [obm-l] �An�lise combinat�ria - n�mero de lutas
> >Date: Fri, 20 Jul 2007 09:48:53 -0400
> >
> >Bem, encontramos: m�nimo: 24. M�ximo: 29.E ainda, as regras gerais: 
>m�nimo:
> >3(n-3)+3� m�ximo: (n-1)*3+ 2
> >-----owner-obm-l@mat.puc-rio.br escreveu: -----
> >
> >Para: obm-l@mat.puc-rio.br
> >De: "Qwert Smith" <lord_qwert@hotmail.com>
> >Enviado por: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
> >Data: 20/07/2007 8:36
> >Assunto: Re: [obm-l] An�lise combinat�ria - n�mero de lutas
> >
> >Acho que o problema e bem mais simples que isso.
> >
> >Para que um lutador seja eliminado ele perde 3 vezes. �Para que 9 
>lutadores
> >sejam eliminados sao necessarias pelo menos 9 x 3 lutas.
> >
> >Logo o minimo e 27.
> >
> >O numero de lutas e sempre 27 + n. �'n' e o numero de lutas que o campeao
> >perdeu. �Mas o campeao so pode perder no maximo 2 lutas ou nao seria o
> >campeao. �Logo o maximo de lutas e 29.
> >
> >
> > >From: JoaoCarlos_Junior@net.ms.gov.br
> > >Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
> > >To: obm-l@mat.puc-rio.br
> > >Subject: Re: [obm-l] �An�lise combinat�ria - n�mero de lutas
> > >Date: Fri, 20 Jul 2007 08:15:50 -0400
> > >
> > >
> > >
> > >
> > >
> > >Tentativa
> > >�
> > >������� Bem, duas considera��es preliminares: 1) 1 � imbat�vel; 2) 
>Alguns
> > >outros sempre perdem. Estamos assim em busca do m�nimo.
> > >������� 1 ganha de 2. 2 perde de 3. 2 perde de 4. 2 est� fora.
> > >�������������� 1 ganha de 5. 5 perde de 6. 5 perde de 7. 5 est� fora.
> > >������� 1 ganha de 8. 8 perde de 9. 8 perde de 10.8 est� fora.
> > >������� 9 lutas. Restam 7 contentores. Renumerando-os, temos:
> > >������� 1 ganha de 2. 2 perde de 3. 2 perde de 4. 2 est� fora.
> > >�������������� 1 ganha de 5. 5 perde de 6. 5 perde de 7. 5 est� fora.
> > >������� 15 lutas acumuladas. 5 contentores:
> > >������� 1 ganha de 2. 2 perde de 3. 2 perde de 4. 2 est� fora.
> > >������� 1 ganha de 5. 5 perde de 3. 5 perde de 4. 5 est� fora.
> > >������� 1 ganha de 2. 2 perde de 3. 2 est� fora. Aqui, com tr�s
> >lutadores,
> > >razo�vel parece a quebra da regra: 2 saiu com duas derrotas.
> > >������� 1 ganha de 2. 2 est� fora. 1 � o campe�o. Houve: 24 jogos. Esse 
>�
> >o
> > >m�nimo.
> > >������� Agora, vamos a busca do m�ximo... (parece mais dif�cil). Bem, 
>se
> > >distribuirmos o mais igualitariamente vit�rias e derrotas, ent�o,
> > >atingiremos o m�ximo, cremos. Logo: 1 ganha de 2, que perde de 3, que
> >perde
> > >de 4, ... Hum: � um ciclo, com o ponteiro D (de derrota) apontando para
> >os
> > >jogadores. O torneio acaba quando cada jogador � apontado tr�s vezes, 
>com
> > >exce��o de um, que � apontado duas vezes. Logo, a resposta �: 9.3 + 1.2 
>=
> > >29.
> > >������� F�cil � inferir uma regra geral para o m�ximo, mas � para o
> >m�nimo?
> > >������� Bem, para o m�nimo, vejamos: colocando-os em linha reta, e
> > >renumerando-os a cada tr�s jogos, ao final dos quais o segundo sempre
> >sai,
> > >at� que fiquem tr�s jogadores, a partir de quando, com tr�s contendas
> >acaba
> > >o torneio. Ent�o, uma regra geral para n jogadores � 3(n-3) + 3.
> > >�
> > >����Fraternalmente, Jo�o.
> > >�
> > >�
> > >�
> > >�
> > >�
> > >
> > >�
> > >
> > >
> > >Estou com duvidas neste problema, gostaria de propo-lo aos �colegas.
> > >
> > >
> > >Em um torneio de judo hah 10 contendores. Cada luta prossegue ateh que 
>os
> > >jurados declarem um vencedor, nunca hah empate. O contendor que perder 
>3
> > >vezes (seguidas ou nao) eh eliminado. O torneio prossegue ateh que 
>reste
> >um
> > >unico contendor, que eh, entao, declarado campeao. Seja n o numero de
> >lutas
> > >realizadas ateh a declaracao do campeao. Qual o menor e qual o maior
> >valor
> > >que n pode assumir?
> > >
> > >
> > >Abracos
> > >Artur
> > >
> > 
> >=========================================================================
> > >Instru��es para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
> > >http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
> > 
> >=================================================================================================================================================Instru��es
> > >para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
> > >http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
> > 
> >========================================================================
> >
> >_________________________________________________________________
> >Don't get caught with egg on your face. Play Chicktionary!�
> >http://club.live.com/chicktionary.aspx?icid=chick_hotmailtextlink2
> >
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> >Instru��es para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
> >http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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> >para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
> >http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html
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>para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em
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Don't get caught with egg on your face. Play Chicktionary!� 
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