Re: [obm-l] Análise combinatória - número de lutas

É que o problema necessita de uma retificação. Quando se chega a 3 participantes, duas disputas bastam para eliminar 1. E, com 2 participantes, basta uma disputa para eliminar o perdedor e definir o vencedor.
-----owner-obm-l@mat.puc-rio.br escreveu: -----

Para: obm-l@mat.puc-rio.br
De: "Qwert Smith" <lord_qwert@hotmail.com>
Enviado por: owner-obm-l@mat.puc-rio.br
Data: 20/07/2007 10:13
Assunto: Re: [obm-l] Análise combinatória - número de lutas

??? de onde vc tirou 3(n-3)+3 pra minimo.

Para eliminarmos n-1 participantes numa competicao onde a elimicao se da com
d derrotas sao necessarias (n-1)*d partidas.

http://imagine-windowslive.com/hotmail/?locale=en-us&ocid=TXT_TAGHM_migration_HM_mini_pcmag_0507

ÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝInstruções para entrar na lista, sair da lista e usar a lista em http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/olimp/obm-l.html ÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝÝ