[obm-l] Cone Sul 88

   Ola, amigos da lista, andei meio doente e sumido, mas sobrevivi. Enquanto
estava de cama, andei vendo umas olimpiadas antigas, para me distrair e
achei o seguinte problema: queremos um numero de 4 algarismos, todos menores
que 6, e ao acrescentarmos 1 a todos os seus algarismos, obtemos outro
quadrado perfeito. Achei 45^2 = 2025, e acrescentando 1 a todos os
algarismos vem 3136 = 56^2. Mas achei a minha solucao muito bracal, alguem
teria algo melhor, alguma propriedade de teoria dos números que eu nao
saiba, ou nao lembrei? Abracos, olavo.

MSN Messenger: instale grátis e converse com seus amigos.
http://messenger.msn.com.br