Re: [obm-l] Teoria de Corpos

Ola Matheus e Rivaldo e
demais colegas desta lista ... OBM-L

Na pagina abaixo existem dois link's ( "Algebra" e "Milne", se nao me
falha a memoria ) que se reportam a livros onde há muitos exercicios
resolvidos. Nenhum destes livros esta ao nivel do Teoria dos Corpos do
Otto Endler ou do livro do Artin, os quais, a meu ver, sao os melhores
para se aprender Teoria de Galois, mas e valido ver as resolucoes de
alguns exercicios ...

http://www.im.ufrj.br/~amilcar/

Procurem tambem estudar o Livro do Edward, onde ha um estudo baseado
na obra de Lagrange e a Memoria original do Galois. Isso vai
fundamentar a "cultura algebrica" que voces estao adquirindo.

Um Abracao
Paulo Santa Rita
4,2A17,130607