[obm-l] RE: [obm-l] Problema 2 nível 1 - 1998

Vou montar as funções horárias da quantidade de páginas.
P' -> Jacira
P -> Joana

P'=5t
P=4t

Sabemos que P+P'=900 => 9t=900 => t=100 horas

P=4t => P=400 páginas.

R: Deverá pegar 400 páginas.

Deve ser isso.
Abraço.

| Alexandre Salim |

>From: "Hugo Canalli" <hugocanalli@gmail.com>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] Problema 2 nível 1 - 1998
>Date: Sun, 27 May 2007 18:02:49 -0300
>
>Pode alguém fazendo faculdade não saber resolver um exercício tão simples
>como esse ? Acho que é  falta de treino ou por que sou burro... :)
>

>Jacira consegue datilografar 20 páginas de um manuscrito em 4 horas e Joana
>o faz em 5 horas. Ainda restam 900 páginas do manuscrito para datilografar.
>Se as duas começarem a datilografar no mesmo instante essas páginas,
>quantas
> [...]

Descubra como mandar Torpedos SMS do seu Messenger para o celular dos seus
amigos. http://mobile.msn.com/