[obm-l] Mestrado Orientação

Olá pessoal da lista. Estou com algumas dúvidas e acho que são as de vários
colegas que assim como eu graduaram-se em Matemática. Formei-me pela UFF,
aqui no RJ. Colocarei as dúvidas logo abaixo:

1- Existe a possibilidade do graduado em Matemática, fazer mestrado em
Ciências Atuariais ? Caso haja, aonde ? Se houver esta possibilidade passo a
ser Atuário ?

2- Pode-se fazer mestrado em Mercado de Capitais (para nós graduados em
Matemática) ? Alguém saberia dizer aonde ?

3- Posso fazer mestrado em alguma outra área que não seja especificamente a
matemática ? Como por exemplo administração, economia, geografia, etc...?

4- O que é preciso para fazer mestrado em uma área específica em informática
?

5- Tentei mestrado na PUC (fui recusado) e na UFRJ. Alguém sabe outras
instituições aqui no Rio ?

Nossa quantas perguntas...mas se alguém puder ajudar agradeço, pois são
dúvidas de vários alunos.

Gente mais uma vez muito obrigado, um abraço, Marcelo.