Re: [obm-l] Olímpiada. Nível 2. Fase 3.

> A Matematica nao esta fora mas sim dentro de todos nos. Ela pre-existe
> aos nossos pensamentos  e fazer Matematica e apenas olhar dentro de
> nos mesmos. Assim, aprenda a olhar o seu interior, a escutá-lo : Isso
> e Matematica.

    Bastante bonito e motivador.   Me fez  lembrar a frase
de Albert Einstein:

    "A maioria das pessoas prefere olhar para fora e não para dentro
     de si mesmas".

      De fato, todos nós temos que sobreviver, e para isso atender as exigencias
burocraticas de nossos trabalhos.  Assim como Paulo Santa Rita, Albert Einstein
também era funcionário público e precisava daquele emprego para sobreviver.

  Apesar disso possuia dentro de si este interesse sincero e desinteressado
pela matemática.  Certamente  isso foi que ao longo do tempo o fez evoluir e
conseguir o grau de abstração e intuição evidente para todos os que
leêm sua obra.

Abraços.
Ronaldo Luiz Alonso