[obm-l] Livros para estudar matemática

Saudações,

Meu nome é Átila Prates Correia e esta é minha primeira mensagem. Já
acompanho esta lista há algum tempo e acredito que seja aqui o melhor lugar
para obter as indicações que procuro.
Assim como os muitos usuários desta lista, gosto muito de matemática.
Apesar disso, ainda não tive a oportunidade de ter um professor que me
mostrasse as belezas dessa matéria, pois todos eles, até então, se prenderam
apenas ao conteúdo imposto pelos currículos escolares.
Por esse motivo, peço a vcs indicações de livros de matemática, próprios
para autodidatas, que incentivem o raciocínio matemático.
Se for possível, indiquem para mim alguma coleção (nacional ou estrangeira)
que contenha toda a matemática elementar apresentada de maneira mais
abrangente em relação àquelas já consegradas no Brasil como, por exemplo, a
coleção do Gelson Iezzi, 11 volumes.

Obs.: Eu não tenho pressa nem prazo a cumprir no meu estudo, por isso não
hesitem em indicar boas coleções.

Agradeço desde já pela atenção,

Átila Prates Correia.

Verificador de Segurança do Windows Live OneCare: verifique já a segurança
do seu PC! http://onecare.live.com/site/pt-br/default.htm